sábado, 14 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante: Globo divulga resumo dos capítulos

Clique aqui para ler este resumo em seu site de origem.


Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 001, terça-feira, 17 de janeiro – uma reunião decide o novo presidente da Câmara dos Deputados. O nome de Paulo Ventura é indicado pelo Senador. Um acidente de helicóptero mata o presidente e o vice-presidente do Brasil. Saldanha avisa a Paulo Ventura que ele, automaticamente, é o novo presidente da República. Antonia aceita reatar com Paulo com a condição de que ele traga seu filho Júlio de volta ao país. Antonia vê a deputada Fernanda com Paulo e age ironicamente. Paulo é aplaudido em seu discurso de posse. Julio liga para Antonia, mas se recusa a falar com Paulo. O presidente e a primeira-dama são recepcionados por Laurinha no Palácio. Julieta tenta tirar proveito da posição de Paulo. A repórter Lúcia Wolf comenta sobre os assessores de Paulo. Alessandra revela para Paulo que está esperando um filho seu.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 002, quarta-feira, 18 de janeiro – O Senador faz uma ameaça velada ao presidente, que não se intimida. Marta se enfurece com uma obra no apartamento. Tony tenta acalmá-la. Paulo recebe do Senador fotos comprometedoras com Alessandra. Paula pede a Saldanha que grampeie o telefone de Antonia na tentativa de localizar Julio. Junior intercepta uma mensagem entre Floriano e Josivan. Paulo manda Werneck investigar. Alessandra termina seu caso com Paulo ao ver as fotos do Senador. Beijo pede a Paulo um cargo em um órgão público. Marta é filmada agredindo a esposa do dono do apartamento em obras. A Polícia Federal ouve uma conversa entre Josivan e Floriano. O vídeo do escândalo de Marta é colocado na internet. Floriano é preso. Julieta acusa Paulo de não ajudar Beijo a conseguir o cargo no governo.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 003, quinta-feira, 19 de janeiro – Paulo pede que a população o ajude em uma emenda constitucional. Saldanha tenta convencer um deputado a aderir ao projeto. Floriano é apontado no aeroporto, mas não se intimida. Fernanda e Saldanha listam os deputados que podem aderir ao projeto de lei. Floriano, Pachequinho, Josivan e o Senador conspiram contra o presidente. Lúcia Wolf comenta a eleição de Floriano como presidente da Câmara dos Deputados. Paulo é atingido em um atentado e levado às pressas para o hospital. O Senador visita o presidente. Antonia fica indignada. O Senador culpa Josivan pelo fracasso no atentado. Werneck descobre o paradeiro de Julio. Josivan é sequestrado. Paulo sai do hospital. Djalma morre.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 004, sexta-feira, 20 de janeiro – Julieta reclama da acompanhante de Beijo. Werneck conta ao presidente que uma pessoa tem provas do atentado que ele sofreu. Antonia pede para cuidar dos livros didáticos para as escolas. Paulo fica satisfeito. Saldanha e Fernanda conversam sobre o poder que o Senador possui. Guilherme conta para Antônia que Neide aumentou seu patrimônio depois que escreveu diversos livros didáticos. Paulo se envolve com a doutora Telma. Antonia faz uma denúncia anônima sobre os livros didáticos. Saldanha não esconde a desaprovação quando Telma procura Paulo em seu gabinete. Antonia discute com o ministro da educação. A imprensa fica sabendo que Josivan encomendou o atentado ao presidente. Telma se enfurece quando Paulo termina seu romance com ela. Antonia recebe um buquê de flores com um cartão avisando sobre a traição do marido.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 005, terça-feira, 24 de janeiro – Paulo recorre ao presidente Navarro para evitar o confronto das tropas na fronteira com a Bolívia. Marta busca Julio no aeroporto. Durante uma coletiva, uma jornalista pergunta a Paulo sobre seu filho, Julio. Saldanha descobre fraudes cometidas por Tony. Julio não suporta as ofensas de Beijo e o expulsa da casa de Marta. Antonia se revolta com a recusa de um juiz em conceder a seu filho a mudança dos documentos. Paulo descobre que Navarro apoia os rebeldes que provocam o conflito entre as tropas. Julie é agredida pelo namorado de uma amiga. Tony revela para o senador que seu sogro subornou um juiz para conseguir que a filha mudasse de sexo na documentação. Paulo pede perdão à Julie publicamente.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 006, quarta-feira, 25 de janeiro – O presidente demite o ministro da Saúde. Paulo se interessa pela intérprete da comitiva dos Emirados Árabes. Antonia confidencia a Regina que se apaixonou por outro homem. Paulo fica perplexo ao ver uma manchete vexatória contra ele no jornal. Julieta decide se mudar para o Palácio Copacabana. Marta estranha o comportamento de Tony. Antonia comenta com Regina que quer se separar. Lúcia Wolf confirma que Paulo assinou uma procuração para que fosse aberta uma conta em seu nome no Uruguai. Marta encontra registros de ligação para o Uruguai na conta telefônica de Tony. Fernanda é solidária ao sofrimento de Paulo. Júnior vasculha o computador de Tony. Floriano anuncia que foi aberto o processo de impeachment para o presidente da República.

Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 007, quinta-feira, 25 de janeiro – Werneck revela o esquema da operação feita por Tony para forjar os dossiês contra o presidente e o ministro-chefe da Casa Civil. Tony é levado ao gabinete presidencial e obrigado a divulgar, em rede nacional, todo o esquema contra Paulo. Antonia confessa para Paulo que se apaixonou por outro homem e pede a separação. O presidente pede para Saldanha antecipar sua ida à Argentina. Floriano tenta beneficiar sua campanha quando assume o cargo de presidente interino. Fernanda entrega a Paulo um relatório que destrói o projeto de Floriano. Fernanda e Paulo se beijam e ela declara sua paixão. Marta arruma objetos pessoais de Antonia e é solidária ao sofrimento do pai. O presidente envia uma mensagem de congratulações ao novo Papa. Paulo observa, com tristeza, quando Marta entrega os pertences de Antonia ao motorista.
  
Em O Brado Retumbante, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 008, sexta-feira, 26 de janeiro – Antonia ouve a mensagem de uma mulher cobrando a visita de Martín. Fernanda se irrita com Paulo por não querer se reeleger. O presidente se envolve na campanha de Alaor. Paulo visita o ex-presidente Mourão. Paulo se declara para Fernanda e os dois dormem juntos. Antonia conta para Marta que terminou seu romance com Martín. Alaor é internado às pressas no hospital. Saldanha avisa ao presidente que não há candidato para as próximas eleições. Mourão implora para que Paulo se candidate novamente à presidência. Beijo revela para Saldanha que possui informações contra Floriano. Antonia se oferece para ajudar o ex-marido em sua candidatura. Fernanda, Saldanha e Paulo discutem os temas para o debate com Floriano. Lúcia Wolf é a mediadora do debate, que inicia com Paulo.

Nenhum comentário: