sábado, 16 de julho de 2011

Blogs legais - Literatura


Dando continuidade à série Blogs legais, hoje falarei do Primeiro Livro, dedicado, sobretudo, a resenhas de livros e entrevistas com escritores. Mas, antes que falemos do blog, deveríamos falar algo sobre a criadora dele.

A Amanda Cristina tem 13 anos, é muito inteligente e bastante simpática. Ela é o que chamamos de bookaholic, termo inglês semelhante a workaholic.

Do mesmo modo que workaholic significa alguém que vive e respira trabalho 24 horas por dia, bookaholic quer dizer alguém que vive e respira literatura 24 horas por dia!

Assim, é fácil entender como o Primeiro Livro nasceu e por que razão a Amanda se dedica a ele de corpo e alma. Trata-se de um belo caso de amor com os livros, vivido nos tempos da Internet. Paixão pela leitura? Sim. Paixão e suor, porque ela teve a iniciativa de começar com o blog, de buscar parcerias, de propor entrevistas com escritores, etc. E o blog tem crescido bastante. Cinco meses atrás, eu era um de seus 300 seguidores; hoje sou um dos mais de 1.800!

A Amanda faz o que muitos jornais fazem, isto é, publica resenhas das obras que lê, ajudando os leitores a saber do que se trata este ou aquele livro. Mas diferentemente dos jornais, que têm um espaço limitado para isto, o Primeiro Livro é dedicado inteiramente ao mundo da leitura. É um blog muito bacana. No mês da FLIP a Festa Literária Internacional de Paraty falar deste blog tem tudo a ver...

Além de resenhas e entrevistas com escritores, no Primeiro Livro você encontra sorteio de livros ou brindes, vídeos em que a Amanda fala sobre as obras que recebe, etc. Enfim, o blog vai muito além das resenhas!

Você também pode saber o que a Amanda está lendo no momento, acessando o Skoob ou vendo o que aparece Na Prateleira, na coluna à direita no Primeiro Livro. Assim, você tem uma ideia do que ela gosta de ler ou de quais serão as próximas resenhas.

Está pensando em visitar alguma livraria? Visite antes o Primeiro Livro. Pode fazer toda a diferença...


Leia mais
Blogs legais - Psicanálise
Blogs legais - Transtorno Bipolar
ME no Google blogs!

Um comentário:

Amanda Cristina disse...

Poxa, muito obrigada pelo Post, Breno! :)
Ficou muuuuito legal!
Novamente, obrigada! *_*